Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

E o Diabo Foi Derrotado Pelo Homem Sem Alma

Quando li o conto “sonho do inferno” do Gustave Flaubert, percebi que se nós (os seres “humanos”) não tivéssemos alma o mundo seria um enorme puteiro.
Pense bem, sem alma não nos preocuparíamos em ir pro céu ou pro inferno, conseqüentemente não iríamos ter medo de Deus ou do Diabo.
As pessoas não iriam se preocupar em encontrar suas almas gêmeas. Penso como seria transar com quem você quiser sem se importar com os sentimentos alheios e nem com os seus próprios sentimentos.
Não sei se eu tenho alma, mas tenho a certeza de que sou capaz de derrotar o Diabo.

(Ray_Sousa 06/05/10)

Um comentário:

  1. um poeta é um ser livre ,livre para pensar,para agir,para interagir no mundo,desafia todos sepossível denunciando os aspectos negativos da sociedade,ou não,mas um poeta é um ser enorme,gigante.Talvez o único inferno que destroe a humanidade,e que sempre a destruiu,é justamente essa bipolaridade(bem/mal)'inventada' pelo homem.
    Não prive sua vida a pecados ou a algo do tipo,pois enquanto os senhores da razão,aqueles que se beneficiam com as religiões estão por ai se beneficiando do medo dos homens no apocalipce,os que temem estão todos perecendo sonhando com uma promessa pos morte...abraços rayone!

    ResponderExcluir